Sobre a autora.

"Uma pessoa superior a você pede a outra (também superior a você, mas subordinada à primeira) que faça um certo serviço. A segunda pessoa, a subordinada, por sua vez, vem e pede que você faça o serviço pedido pela primeira.
É aí que você entra em ação, capricha e faz o serviço completo.
Mas, infelizmente, você não pode passá-lo diretamente para a primeira pessoa, a que fez o pedido. Você tem que, primeiro, passar para a subordinada.
E, bem... É claro que todos já sabem o final dessa história, não é verdade?
A primeira, a que fez o pedido, recebe-o e vê como está bem feito, surpreende-se até. Consequentemente, ela agradece a 'quem fez', a subordinada. Ou deveria dizer oportunista?
E você, aonde fica? Nesse momento, o seu lugar é sentada, pensando que o mérito é seu, a capacidade foi sua, mas que você foi usada por outra pessoa para a mesma ganhar status. E ela, aonde está? Também está sentada e, provavelmente, pensando que agradou bastante, que a primeira pessoa, a partir de agora, vai vê-la com olhos mais responsáveis e capazes.
Mas não se abale.
No futuro, você vai ser a primeira pessoa. A que pede para que os outros façam para você; a que, com certeza, tem capacidade, mas que tem coisas mais importantes para fazer; a que se deu bem na vida com o seu próprio mérito.
E ela, a subordinada, a oportunista, aonde estará? Não passa de uma questão de lógica.
Quem passa os outros para trás, a vida deixa lá atrás."