terça-feira, 13 de setembro de 2011

Way.

Dizem que para encontrar a felicidade, a pessoa tem que passar por várias fases na vida. A primeira é a ilusão.
A ilusão acontece quando você acredita que está sendo feliz, mas, na verdade, você está sendo enganada. Quando os sentimentos e as palavras não passavam de mentiras, quando os carinhos e as carícias não eram sinceros e você não suspeitava de nada.
 A segunda fase é a desilusão. A desilusão amiga, a desilusão companheira, a que te mostrou a verdade. Aquela que veio somente acabar com toda a enganação. A que te fez raiva, que te fez chorar, mas que, no fundo, se importa com você e só queria te ajudar.
Logo após a desilusão, vem a compreensão.
Quando você compreende a verdade, o seu coração pode amolecer ou endurecer. Depende do seu ponto de vista, depende da sua escolha de aceitar ou não.
Depois, se a sua resposta a um pedido de segunda chance for positiva, vem uma fase que não é fácil nomear. É a fase da conquista, das surpresas, dos momentos que não vão ser fáceis de esquecer. É uma fase que pode ser confundida com a Ilusão, mas é só você prestar um
pouco mais de atenção e vai ver duas diferenças: Verdade e Sinceridade.
Eu passei pelas três primeiras e posso garantir: não é nada fácil, mas passa. E quando passar, você nem lembrará mais, sabe por quê? Porque a fase seguinte vem apagando com tudo as coisas ruins que ficaram lá atrás. Vem de um jeito surpreendente e reconfortante, que faz você esquecer de tudo que passou.
E a partir do momento que você esquece, você só quer uma coisa: continuar seguindo o caminho até a felicidade.

Um comentário:

  1. Tá demais da conta esse post.
    A forma como as palavras são colocadas no decorrer do texto é de impressionar qualquer um. Por um lado chega a ser emocionante.
    Um legítimo dom!!!
    Ter uma amiga escritora não é para qualquer um, neah? Pois é, eu tenho uma!
    Vai ensaiando o autógrafo Let's, quero logo pegar o meu... rsrsrs

    ResponderExcluir