quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aos mestres.

Muita gente não dá valor, não se importa... Mas eu sou completamente grata aos meus professores, desde a tia Socorro do maternal até o professor Wagner, o professor Maurílio, o Sinval, o Assis, do ensino médio. E quer saber porquê? Porque sem a força de vontade deles, de nada eu saberia agora. Porque se não fosse pelo vosso amor ao trabalho, se não fossem os seus conselhos, eu seria uma completa ignorante. E se eu sou o que sou, se eu tenho a criatividade e a capacidade que eu tenho, eu devo imensamente a cada professor que se esforçou, que deu o melhor de si para poder passar nem que seja um pouquinho do seu conhecimento para mim. Eu aprendi muito nesse meu 1º ano do ensino médio, muito mesmo. Mas não estou falando dos conteúdos não, estou falando de aprender a construir meu caráter. Aprendi que devemos dar chance para alguém se expressar, aprendi a ouvir, aprendi a escrever, aprendi tudo. E sabe como? Cada vez que um professor parava de dar aula para dar um sermão na turma, pra dizer que aquilo estava errado, uma parte de mim ia me mostrando como ser melhor. Essa parte cresceu bastante e ganhou um nome: respeito. Hoje, eu respeito profundamente cada professor, cada mestre que se importa comigo, que quer me ajudar, que quer me ensinar, que quer me tornar uma pessoa melhor. Sinto muito, queridos professores, se com quase nada posso retribuí-los, pois posso somente dizer um sincero e felicíssimo: muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário